Você está aqui

Projeto Ser Senai realiza benfeitorias em diversas regiões

Na última quarta-feira, 76 voluntários do Centro de Educação Profissional Senai Gustavo Copé, dentro do projeto Ser Senai, entregaram o trabalho realizado na reforma da sala de informática, do mobiliário e na construção de brinquedos para a montagem de uma pracinha para a Horta Comunitária de Novo Hamburgo. O trabalho foi feito por alunos de aprendizagem de Marcenaria, Construção Civil e Metalmecânica daquela unidade e vai beneficiar 200 crianças atendidas pela instituição.

O Ser Senai busca incentivar o trabalho voluntário entre os alunos e colaboradores da instituição, disseminando a consciência de solidariedade e responsabilidade. Por meio do programa são realizadas melhorias em instituições de cunho social, por meio de uma ação comunitária. São feitos pequenos reparos, manutenções e/ou adequações na estrutura física interna e externa, cursos rápidos, melhorias paisagísticas, entre outras.

Outras três unidades desenvolveram iniciativas dentro do Ser Senai. Em Campo Bom, 80 voluntários da Agência de Educação Profissional Sady Schmidt pintaram, fizeram reparos no forro, e obras de paisagismo que vão beneficiar 65 pessoas atendidas pela Escola de Educação Especial Recanto da Luz, da Apae local. Já a Agência de Educação Profissional Senai Restinga de Porto Alegre, com 33 pessoas, trabalhou na manutenção das instalações elétricas e na confecção de móveis para a Associação Amigos Voluntários Casa da Sopa, que fornece 40 almoços para crianças e serve 8 mil pratos de sopa por semana. A Sociedade Internacional de Auxílio aos Necessitados (Sian), que atende 82 pessoas em Santana do Livramento, foi a instituição beneficiada pela fabricação de armários por 30 alunos do Centro de Educação Profissional Senai Thomaz Albornoz.

Publicado quinta-feira, 20 de Dezembro de 2012 - 0h00