Você está aqui

Missão brasileira à Feira de Anuga tem 61 participantes

 
A CNI, com coordenação da FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), leva uma missão prospectiva à Feira de Anuga 2015, entre 7 e 16 de outubro, em Colônia, na Alemanha. A delegação brasileira é composta por 61 participantes, dos quais 28 são do Rio Grande do Sul, representando 13 empresas e quatro entidades gaúchas. É o maior evento internacional do setor de alimentos e bebidas e o grupo participará de circuitos guiados na feira, além de encontros de negócios, visitas técnicas a empresas e ao Instituto Fraünhofer.
 
Com o tema Taste the Future (Experimente o Futuro), Anuga apresenta as tendências do segmento por meio de dez feiras em uma. É uma referência à dezena de áreas que representam os subsetores específicos em exposição: alimentos finos; congelados; carnes; refrigerados e frescos; lácteos; panificação, doces e infusões; bebidas; produtos orgânicos; serviços de alimentação e catering; e tecnologias de varejo..   
 
A última edição da feira, realizada em 2013, reuniu 6, 8 mil expositores, de 98 nações, sendo a maior parte deles da Europa, Ásia e América. Mais de 154 mil visitantes estiveram presentes, representantes de 187 países. Para a edição de 2015, a expectativa é de que novamente o número de expositores seja semelhante, de aproximadamente cem países. A missão é realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e conta com o apoio do Senai e do Sebrae.
 
 
 
Publicado sexta-feira, 9 de Outubro de 2015 - 16h16