AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

Petry propõe a futuros candidatos a valorização do empresário industrial

Indústria e Desenvolvimento

Análise do cenário  econômico e político foi o tema da palestra do presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, nesta sexta-feira (9), em sua primeira visita a Pelotas como presidente da entidade. O evento abriu o ciclo de reuniões do Cipel 2018 (Centro das Indústrias de Pelotas) com a participação de 60 empresários e presidentes de sindicatos industriais.

Ao fazer um balanço dos seus oito meses de gestão, Petry detalhou a pauta da  FIERGS  voltada para a valorização do empresário industrial. Segundo ele, a modernização da  Reforma Trabalhista foi o tema mais importante, com impacto nas finanças dos sindicatos. O presidente da FIERGS, todavia, enfatizou a necessidade da aprovação da Reforma da Previdência que, observa, se não for aprovada em 2018 “precisa ter uma solução  nos próximos três anos”.

O cenário econômico  apresentado por Petry foi positivo, com expectativa de crescimento do PIB, inflação  baixa e juros em queda. “A confiança na retomada se dá porque as atividades econômicas não podem ficar a mercê da política, sob pena de as empresas pararem, não evoluírem. O empresário tem de tocar seu negócio, e precisa de pessoas qualificadas para isso. Esse é o trabalho que o Senai e Sesi realizam constantemente, isso faz a economia andar e fez o PIB subir no ano passado”, afirmou.

O presidente da FIERGS entende que os candidatos nas eleições deste ano devem ter compromisso com a valorização do empresário industrial e a centralidade da indústria no desenvolvimento do País.


Crédito foto: Dudu Leal