Você está aqui

Sesi promove Semana de Promoção da Vida Saudável

"Sustentabilidade para a qualidade de vida e o bem-estar" é o tema da Semana de Promoção da Vida Saudável, promovida pelo Serviço Social da Industria (Sesi-RS), integrante do Sistema FIERGS, que ocorre de 27 de agosto a 3 de setembro. Com o objetivo de sensibilizar sobre a importância de um estilo de vida mais ativo e com mais saúde, o evento promoverá palestras que serão realizadas nos Centros de Atividades em todo o Estado.

Na próxima segunda-feira, dia 30, haverá a videoconferência "Gerenciamento do Estresse: o diferencial do futuro", com a doutora em Psicologia Clínica e Comunicação Verbal, Ana Maria Rossi, às 19h30min. Ana Maria, que também é diretora da clínica de Estresse e Biofeedback, vai falar sobre as causas e consequências do estresse, além de como desenvolver o equilíbrio para viver em harmonia com ele. A palestra será transmitida aos telecentros do Sesi de Caxias do Sul, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande e Santa Rosa.

Já na quinta-feira, dia 2 de setembro, a partir das 13h30min, será realizado o Fórum Vida Saudável, no Espaço Compet da FIERGS. O evento terá o ator Jairo Klein declamando poesias e o humorista Professor Daltro dando uma palestra show motivacional. Haverá também uma mesa redonda com profissionais de Educação Física, Serviço Social e Nutrição sobre saúde e bem-estar em suas respectivas áreas.

A Semana de Promoção da Vida Saudável é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesi, em parceria com os Conselhos Federais de Educação Física e de Nutricionistas e apoio do Conselho Regional de Educação Física, Conselho Regional de Nutricionistas, Conselho Regional de Serviço Social e do Fórum Permanente das Entidades de Educação Física do Rio Grande do Sul.

As inscrições para a videoconferência "Gerenciamento do Estresse: o diferencial do futuro" ou para o Fórum Vida Saudável podem ser feitas pelo telefone 0800 51 5555.

Publicado Terça-feira, 24 de Agosto de 2010 - 0h00