Você está aqui

Graduação Senai

Graduação na prática? É SENAI.

A gente sabe que, na vida real, teoria e prática podem ser duas coisas bem distantes uma da outra, né? No mercado de trabalho não é diferente. Na hora de conquistar os empregadores, se destaca quem manda bem na prática! Por isso, chega de teorias mirabolantes.

Quando for escolher uma Graduação pra se tornar um profissional indispensável, já sabe: na prática, é SENAI.

A Faculdade SENAI de Tecnologia é a escolha ideal para quem quer trabalhar e ter uma carreira de sucesso no ramo tecnológico. Por ter uma forte relação com a indústria, os cursos superiores formam profissionais habilitados a enfrentar e superar os desafios do mercado de trabalho.

Os cursos foram concebidos através de uma metodologia inovadora que propõe a construção do perfil profissional de saída, através de representantes do setor produtivo e de especialistas em parceria com o SENAI-RS. Essa metodologia garante a estreita sintonia do profissional de cada curso com as demandas do mundo do trabalho.

Para formar profissionais mais completos, a Faculdade SENAI de Tecnologia conta com diversos diferenciais.

A abordagem por disciplinas é substituída por unidades pedagógicas, contextualizadas e que promovem a mobilização de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao desenvolvimento das competências expressas no perfil de conclusão do curso.

Os princípios filosóficos e teórico-metodológicos que norteiam as práticas acadêmicas da Faculdade SENAI de Tecnologia expressam a sua opção por uma educação pautada pelas noções de competência e polivalência para a formação de profissionais dotados de capacidades e competências que lhes permitam enfrentar o complexo mundo do trabalho.

As atividades pedagógicas serão desenvolvidas através de experiências concretas (relacionando teoria e prática), amparadas no planejamento sistemático das atividades pedagógicas, desafios ou projetos para o exercício das competências pretendidas.

O docente atua como um provocador de situações instigantes e desafiadoras, que exijam intensas relações entre o aluno, o ambiente de trabalho e os recursos disponibilizados.

Os conteúdos curriculares estão organizados considerando princípios de flexibilidade, interdisciplinaridade e contextualização, com vistas ao desenvolvimento das competências previstas no perfil profissional de conclusão. A organização curricular dos cursos de Automação Industrial, Sistemas de Telecomunicações e Sistemas Embarcados compreende 7 semestres e o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. A organização curricular dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Redes de Computadores compreende 6 semestres e o Trabalho de Conclusão de  Curso – TCC.

O candidato interessado em fazer um dos cursos superiores da Faculdade SENAI de Tecnologia pode ingressar por meio do processo seletivo. O nosso processo seletivo é realizado por meio de vestibular agendado, basta fazer a sua inscrição através do formulário, ou clicando em um botão de inscrição deste hotsite, que entraremos em contato agendando a data da prova de seleção. Informações detalhadas deste processo estão no Edital e no Manual do Candidato.

Caso você tenha feito o ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio), poderá utilizar a nota para ingressar em um dos nossos cursos superiores em substituição à prova de seleção. Consulte o Edital e o Manual do Candidato para ver condições.

Possuímos vagas para transferências oriundas de outras instituições de ensino e ingresso de diplomados. Entre em contato para saber mais detalhes.

Dados de Contato:

Endereço: Avenida Assis Brasil, 8450, Bairro Sarandi
Porto Alegre/RS - CEP: 91140-000

Telefone: 51 3904.2600

Mude seu Mundo. Faça Senai!

MANUAL DO CANDIDATO 2024/1 - Alteração 2
MANUAL DO CANDIDATO 2024/1 - Alteração 1
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2024/1 - Alteração 1
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2024/1
MANUAL DO CANDIDATO 2024/1
Cursos

Selecione seu curso de interesse.

Trabalhe com o que você mais ama nesse mundo: TV, Internet e rádio. Seja via satélite, por cabos de fibra óptica ou por
Quer saber tudo sobre automação de processos industriais? Então este é o seu curso. Aprenda a desenvolver e implementar
Toda empresa precisa ter uma rede de computadores e um profissional como você. Com este curso, você estará qualificado p
A tecnologia está em tudo, e agora vai fazer parte do seu futuro. Comece a dominar sistemas como wi-fi, Bluetooth, engen
Por que estudar na faculdade SENAI?
  • Cursos reconhecidos com conceito 4 pelo MEC (Ministério da Educação), em uma pontuação que vai de 1 a 5, o que confirma a excelência de sua qualidade.
  • Aulas gratuitas de nivelamento e reforço em Matemática.
  • Ensino teórico e prático em estreita sintonia com o mercado de trabalho.
  • Aulas práticas em laboratórios especializados com equipamentos profissionais.
  • Auxílio didático por meio da monitoria acadêmica.
  • Currículo atualizado e concebido por meio de comitê de empresas e entidades de classe que atuam nas áreas dos cursos.
  • O aluno é ativo no processo de ensino, sendo constantemente desafiado a solucionar problemas, tomar decisões e comunicar-se.
  • Parcerias com importantes empresas das áreas dos cursos: Altus, CISCO-CCNA, IBM, Microsoft, Siemens, entre outras.
  • Professores com formação e experiência profissional nas áreas dos cursos.
  • Estacionamento gratuito.