Em 67 anos de tradição em moagem de farináceos de trigo a perseverança e o comprometimento em ofertar ao mercado consumidor produtos saudáveis, serviram como pilar para empreender e inovar. Neste desafio de inovação, ao pensar a Erva-mate como uma matéria prima rica em benefícios a saúde a ser associada à farinha de trigo, o Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas teve um papel fundamental no desenvolvimento do projeto da Farimate - farinha de trigo com Erva-mate. Na união de esforços da equipe de trabalho em estudos, testes e muita troca de conhecimentos atingimos nosso desafio e disponibilizamos ao mercado um farináceo que além de unir a erva-mate a farinha de trigo, agrega os benefícios destas duas matérias primas naturais em prol da promoção a saudabilidade alimentar.
Você está aqui
FARIMATE – Farinha de Trigo Enriquecida com Erva Mate
A Farimate (farinha de trigo com erva-mate) foi desenvolvida em parceria com o SESI, SENAI, UFRGS, Baldo S/A e prefeituras municipais de Encantado e Ilópolis-RS.
O objetivo do produto era a criação de um mix de farinhas que contivesse os benefícios de ambas as matérias primas para diversas aplicações em alimentos, agregando funcionalidade nutricional através de um produto inovador. A empresa obteve ótimos resultados, decidiu dar continuidade à sua linha de produtos funcionais, buscando o SENAI para novas parcerias em projetos inovadores.
O Moinho Sangalli, fundada na cidade de Encantado/RS, iniciou suas atividades industriais através da moagem de trigo e de milho no ano de 1949.
Benefícios:
- Diversificação do portfólio de produtos;
- Aumento de faturamento mensal;
- Empresa adquiriu know-how em processos de desenvolvimento de novos produtos.
Outros cases
11/08/2020
Criação de produto com maior apelo em design, buscando atingir novas regiões e os mercados de São Paulo e Rio...
19/08/2020
Assunto mais falado de 2020, a pandemia da covid-19 trouxe muitos desafios, inclusive para a indústria. Neste...
09/06/2020
Desenvolvimento de uma plataforma de aprendizagem que ajuda a inserir alunos na indústria 4.0.