Você está aqui

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (SENAI-RS) contribui para o fortalecimento da Indústria e o desenvolvimento do País, por meio de cursos e serviços técnicos e tecnológicos. Promove a educação para o trabalho e para a cidadania, a assistência técnica e tecnológica, a produção e disseminação de informação e a adequação, geração e difusão de tecnologia.

Desde 1942, o SENAI-RS tem como objetivo promover o desenvolvimento e o aprimoramento da Indústria, atuando em duas áreas complementares: educação profissional e serviços técnicos e tecnológicos. No total, atende em mais de 130 pontos do Rio Grande do Sul. São escolas, centros de formação profissional, unidades móveis e Institutos de Inovação e de Tecnologia, além da Faculdade de Tecnologia SENAI, que possibilitam identificar as melhores alternativas e soluções nas mais diversas áreas de atuação da Indústria.

A educação profissional, direcionada a jovens e adultos que desejam a profissionalização ou a atualização no mercado de trabalho, permite o aperfeiçoamento de competências. O aprendizado é feito de forma integrada com o mercado de trabalho, acompanhando as novidades da ciência e aproveitando os conhecimentos e aplicações da tecnologia. Já, as atividades de serviços tecnológicos priorizam o acesso e o desenvolvimento das empresas, contribuindo para a inovação de produtos e processos.