Domine a instalação e parametrização de inversores de frequência em 16 horas! Este curso prático oferece as habilidades essenciais para realizar instalações seguras e eficientes, além de configurar inversores de frequência para otimizar o desempenho de sistemas de acionamento. Aprenda a lidar com as mais recentes tecnologias e técnicas de parametrização que
irão impulsionar sua carreira na área de automação industrial.
Você vai aprender:
- Coleta de Dados e Diagramas Elétricos: Antes da instalação, é crucial coletar dados e diagramas elétricos em projetos e na planta fabril para subsidiar a instalação de inversores de frequência, garantindo a integração adequada com as instalações existentes.
- Fixação de Componentes e Conexão de Condutores: Os componentes necessários para a instalação dos inversores de frequência são fixados nos quadros de comando, e os condutores são conectados em conformidade com os respectivos diagramas elétricos, utilizando ferramentas adequadas.
- Instalação de Inversores e Motores Trifásicos: Com base nas especificações contidas no projeto, os inversores de frequência e os motores trifásicos são instalados, garantindo a conformidade com as necessidades do cliente e as características das instalações prediais existentes.
- Parametrização e Testes de Funcionamento: Após a instalação, os inversores de frequência são parametrizados em conformidade com as especificações contidas nos manuais dos fabricantes e as necessidades do método construtivo do motor. Em seguida, são realizados testes para verificar o funcionamento adequado dos inversores de frequência.
- Benefícios da Utilização de Inversores de Frequência: A utilização de inversores de frequência oferece benefícios significativos, como controle preciso da velocidade de motores elétricos trífasicos, redução de picos de corrente na partida do motor, menor índice de manutenção e economia de energia, tornando-os ideais para quase todos os tipos de operações encontradas na indústria.
Público Alvo:
Esta é uma oportunidade para jovens e adultos, com ou sem vínculo empregatício, que desejam trabalhar na área de Eletroeletrônica
Para ingresso no Curso, o candidato deve:
- Ter no mínimo 18 anos de idade;
- Escolaridade mínima: Ensino Fundamental Incompleta.
- Curso de Qualificação Profissional ou Técnicos ou Superiores na área elétrica ou eletrônica; ou cursos correlatos; ou experiência profissional em instalações elétricas industriais.
Diferenciais:
- Aprendizado prático com profissionais experientes e atuantes na área.
- Certificação reconhecida e preferida pelo mercado de trabalho.
- Networking e oportunidades de crescimento profissional.
Invista em seu futuro! Aproveite a chance de adquirir habilidades que vão fazer você se destacar no mercado de trabalho. Inscreva-se agora!
Unidades com turmas abertas
Pelotas - SENAI Pelotas
Desenvolvimento de cursos personalizados, in company e resolução de outras demandas de que a sua empresa precisa.