Você está aqui

O hidrogênio verde como combustível das próximas décadas é um dos assuntos em destaque na Feira de Hannover, que começou nesta segunda-feira (22) e vai até a próxima sexta-feira. Com o tema Energizando uma Indústria Sustentável, o evento deste ano recebe uma missão brasileira com 241 participantes liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Gilberto Porcello Petry, que representa a CNI. A expectativa é receber no principal encontro de tecnologia industrial do mundo, 150 mil visitantes para conhecer as mais recentes tecnologias e inovações de 4 mil expositores. Ao lado do governador do Estado Eduardo Leite, e do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, Gilberto Petry inaugurou o estande da FIERGS nos pavilhões da feira alemã, onde se encontrou com vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), Barbara Konner.

A transição energética para fontes de combustíveis renováveis foi o tema abordado pelas principais autoridades presentes na abertura oficial de Hannover, na noite de domingo. As manifestações do primeiro-ministro alemão, Olaf Scholz; da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e do primeiro ministro da Noruega, país-parceiro desta edição, Jonas Gahr Store, foram neste sentido. Scholz e Store lembraram, inclusive, de um projeto em conjunto que tem o objetivo de produzir o combustível em maior escala em 2030.

A empresa norueguesa Yara, que produz fertilizantes e possui unidade no RS, na cidade de Rio Grande, foi citada como exemplo da nova economia que é realidade na Noruega, com amônia verde produzida a partir de energia renovável.

A programação oficial brasileira desta segunda-feira começa com o Fórum de Investimentos Brasil- Alemanha: Atualizando a Parceria Bilateral, realizado pela CNI e pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI). Juntamente com Petry, integram o Fórum o embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe; o presidente da BDI, Siegfried Russwurm, e o CEO da Deutsche, Jochen Köckler, entre outros convidados. Eduardo Leite estará na apresentação sobre Projetos Regionais para a Transição Verde. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, também participa.

Publicado segunda-feira, 22 de Abril de 2024 - 10h10
Fale Conosco!