O industrial Walter Bergamaschi, diretor da Venax, falou da importância de ter uma unidade do Senai e do esforço e união dos empresários na busca por este objetivo. “Agora estamos em outro patamar”, afirmou.
O evento contou ainda com a presença do prefeito Jarbas da Rosa e do deputado Airton Artus, que representou o presidente da Assembleia Legislativa, Pepe Vargas.
PROJETO INOVADOR
Em sua estrutura, a escola dispõe de uma usina fotovoltaica – que possui capacidade de abastecer 50% da demanda de energia elétrica do local, em pleno funcionamento – e um sistema para reaproveitamento de águas pluviais. No projeto ainda é trabalhada a redução da necessidade de climatização artificial do prédio, através de telhas termoacústicas, revestimento externo em telhas metálicas e abas nas janelas voltadas a fachada norte. Essas medidas atuam minimizando a incidência solar nas salas de aula, garantindo um ambiente interno mais confortável e energeticamente eficiente.
A concepção arquitetônica da escola reflete uma linguagem industrial, com paredes em blocos de concreto aparente e detalhes em chapa de metal, remetendo às áreas em que o Senai atua.