Crédito foto: Dudu Leal
A diretora executiva do SinMaqSinos, Cristiane Stoffel Pinheiro, destaca que o projeto iniciou em um momento crucial para o setor de máquinas. Ela explica que as empresas estavam com dificuldades de encontrar pessoal qualificado. “O programa está sendo de grande valia para as empresas e para a região. Houve um alinhamento com sindicatos parceiros para ampliar esta força-tarefa no sentido de ajudar ainda mais este pessoal”, ressalta ela.
A intenção do programa é apoiar os sindicatos por um ambiente cada vez mais favorável aos negócios de seus associados, buscando elevar a competitividade das indústrias estabelecidas no Rio Grande do Sul. O diretor regional do Senai-RS, Carlos Trein, lembra que são mais de 1,5 mil vagas em cursos de qualificação no Estado. As indústrias podem encaminhar aos sindicatos as áreas com mais necessidade de profissionais. Para participar do programa, o candidato deve ter acima de 18 anos, estar desempregado e apresentar a autodeclaração de baixa renda (exigência regimental) e procurar o Senai para esclarecimentos e inscrições.
O edital com a relação completa de oportunidades, os critérios para participação e o endereço das unidades estão disponíveis para consulta neste link.