Esta semana, 23 pessoas, entre coordenadores e orientadores pedagógicos de escolas do Senai-RS, participaram da capacitação piloto de Soft Skills no Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica.
O treinamento, realizado pelo próprio Senai-RS, tem por objetivo fortalecer a prática docente, com o suporte das Soft Skills para o desenvolvimento das competências profissionais e capacidades técnicas necessárias no mundo do trabalho, considerando as necessidades da Indústria 4.0. Estas foram as 32 horas presenciais que concluem o trabalho iniciado em 40 horas EAD.
O principal foco é o atendimento das dez Capacidades Socioemocionais preconizadas pelo Fórum Econômico Mundial. São elas: Resolução de problemas complexos, Pensamento crítico, Criatividade, Gestão de pessoas, Coordenação, Inteligência Emocional, Capacidade de julgamento e de tomada de decisões, Orientação para servir, Negociação e Flexibilidade cognitiva. O curso busca ainda o atendimento ao Perfil Docente do Senai e a sintonia com os novos Itinerários Formativos de Cursos da instituição.
Crédito foto: Divulgação